Adolescência precoce

Olá 🙂

Cada dia que passa percebo que os adolescentes cada vez mais estão mais precoces. Eu mesmo faço parte desse meio, com 15 anos minha mãe ainda brincava de boneca e não conhecia algumas coisas. E namorar então? Antigamente namorar era quase igual a dirigir, só era permitido após a maioridade. Hoje os adolescentes namoram e não há problema nisso – ou quase não há probema.

Na verdade nem é tão problemático assim esse avanço, mas algumas coisas perderam sua essência. Namoros não são tão levados a sério assim – salvo raras excessões -, é cada vez mais fácil ver meninas de 11, 12 anos usando roupas inadequadas e fico espantada quando uma menina de 14 anos me diz que não é mais virgem. É normal a amadurecimento mais adiantado, devido a outras condições que temos e outra, são outros tempos e há coisas que irão mudar mesmo. Mas nada é desculpa quando se trata de algo tão importante, como a virgindade de uma garota.

Meninas hoje não possuem a mesma inocência e se deixam aproveitar por qualquer garoto. Não foi essa a educação que eu recebi, e olha que tenho pouco tempo de diferente para essas meninas… me pergunto o que causa tudo isso? A perda da inocência dessa atual adolecência precoce.

Beijos :*

Deixe um comentário

