Desabafo

E de novo eu tento me desculpar por brigar com você (mesmo que essa discussão tenha sido somente em minha mente). A culpa é sua, não adianta negar. Desde sempre me acostumou mal, sempre me dando seu amor quase que exclusivamente, mesmo que você estivesse em um relacionamento sério, eu sempre fui tratada com mimos, sempre a sua amiga mais especial. No espetáculo do seu coração, eu era uma – quase única – personagem principal. Enquanto as outras vinham e iam, eu sempre estive ali. Agora uma outra personagem principal chegou, e chegou para ficar. O que me importa mais é sua felicidade, mas agora meu egoísmo tomou conta e meu coração quase que não admite que alguém possa ser mais especial que eu. Fico dividida em dois lados, o que te quer ver sempre feliz e o lado ruim, o que não pode suportar nem ver o nome dela.

Estou tentando – quase que lutando – para que essa raiva, esse ciúmes olhe para si mesmo e veja o quanto ele é feio, o quanto é infantil. Infelizmente não é tão fácil quanto falar. Essa luta vai continuar e eu espero – e ao mesmo tempo não espero – que você veja o que está acontecendo. Talvez você compreenda, ou talvez não. Mas seria muito ruim saber que você não liga e acha tudo uma bobagem, rir de tudo isso. Eu mesma acho super infantil! Porque uma menina que carrega praticamente 16 anos nas costas está agora com um ciúmes tão tolo assim?

Talvez seja porque você foi sempre minha fortaleza, meu consolo quando tudo estava no chão. Mesmo você talvez nem sabendo, foi justamente você que me levantava e ainda fazia-me rir de tudo. Você ainda me ajuda, mas como pedir conselhos sendo que desta vez é justamente sobre você? Acho que tenho até vergonha de falar com outras pessoas para pedir ajuda. Elas não entenderiam toda essa tolice minha.

Por isso escrevo aqui, tentando colocar para fora da melhor maneira, de um jeito que eu me sinta mais leve e que talvez você entenda que só estou diferente esses dias porque não estou sabendo administrar bem certas emoções, e não porque deixei de te admirar, de te amar. Se for pra admitir tudo, digo agora que sou egoísta mesmo, pois queria toda essa sua amizade pra mim. Nesse espetáculo, compreendo que não há apenas um papel principal, mas gosto de imaginar que sou a mais importante. E todo esse egóismo um dia vai acabar, eu sei. Sou uma idiota.

4 pensamentos sobre “Desabafo

  1. ciúmes sempre foi uma coisa difícil pra mim, porque eu também sempre fui extremamente carente.
    não sei se transpareço, mas sou.~
    ciúmes de amigos, de irmã, de namorado (na verdade, de namorado começou há algum tempo, quando comecei a namroar o Paulo).
    e eu sabia que estava errada em querer toda a atenção pra mim.
    mas queria. :/
    talvez faça um post sobre isso. ‘-‘

    • ainda desconheço se o motivo do ciúme meu seja pela carência.
      na verdade, não tenho tanto ciúmes normalmente.
      mas sabe quando uma pessoa vem e você fica com um elefante obeso atrás da orelha? USHAUS poisé é o que aconteceu.
      atenção nunca é demais, ainda mais quando eu estou recebendo u_u mas isso é egoísta,é.
      enfim, se for fazer boa sorte ;*

Deixe um comentário

