Ontem

Sempre falo sobre meu futuro. Gosto de planejar, sonhar, imaginar… enfim, voar para bem longe quando penso sobre a dúvida de como será o “daqui pra frente”. Isso de tentar prever o futuro, como serão meus filhos, como será meu marido, onde nascerão sardas e se vou ser arquiteta ou engenheira. Mas páro e procuro pensar sobre o meu passado tanbém, ver no que eu errei, ou o que eu podia ter evitado e até as lições que aprendi.

Com o tempo, a gente muda, muda pra melhor, ou não. Eu fui um exemplo das pessoas que mudaram pra melhor, mas em alguns aspectos sei que piorei.Minha timidez já não é um problema, minhas palavras já não saem mais descontrolavelmente da minha boca e meus amigos de hoje foram conquistados por eu ser quem eu sou por dentro, e não quem eu quis um dia ser. Minha dedicação escolar decaiu, embora agora eu esteja mais atenciosa com algumas coisas, afinal, eu penso muito no meu futuro (sim, eu não consegui não mencioná-lo). Algumas amizades enfraquecerem, umas aos poucos e as outras quase que de repente. Pessoas foram deixadas de lado, pessoas que percebi que não eram dignas de amizade, de segredos e conselhos. Costumes familiares acabaram, a família se distanciou, os bons continuam juntos.

Mas posso me assegurar, com toda a minha certeza, que se eu renascesse, faria tudo de novo.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Ontem

  1. E assim percebemos que tudo muda. Que as coisas tão importantes antes em nossas vidas hoje não significam nada, e coisas que antes não eram nada agr são tudo. O Tempo nos surpreende.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s