Your turn (*)

Segundo ano do Ensino Médio. Isto significa que já se passaram 12 anos na escola, contando com o pré. Muitas pessoas passaram por mim, muitos que nem lembro o nome ou a fisionomia, mas por falta de espaço na memória. E aqui estou eu, dois anos para acabar o que é apenas a base do meu futuro profissional. Mesmo em uma fase importante na formação de todos, continuo percebendo que há pessoas mais preocupadas com a imagem do que com o real conteúdo que pesará em seu futuro.
Nessa confusão toda, salvo duas raras excessões: uma que toda hora que eu posso, quero sua presença e outra que, surpreendentemente foi encontrada onde não achei possível achar uma alma como a minha. Infantil, com brincadeiras bobas e algumas atitudes incoerentes com a idade, foi como achar uma agulha colorida em um palheiro multicolorido. Como eu, você não liga para o que a maioria pensa, você conta e ri de piadas que causariam opniõs divergentes nos outros, faz coisas que ninguém concorda, ama quem muitos deixam de lado. Uma das coisas que admiro em você é que o fato de brincar e ignorar as hipocrisias existentes no colegial não muda nada em você como pessoa. Esforço e dedicação são percebidos em quem, como eu, convive todos os dias ao seu lado e posso afirmar que não é pouco o que percebo.
Sei que posso confiar em você, sei que partilha a mesma opnião sobre muita coisa, sei que no final, as diferenças só estão servindo para percebemos que os diferentes podem sim conviver juntos. Agora sua boba, já que não estamos em aula, vamos jogar nosso viciante jogo das bolinhas.

(*) O título faz referência a uma frase dita por nós frequentemente.

Deixe um comentário

