Resposta

Eu fui uma criança como qualquer outra, com suas manias de criança e suas particularidas. Uma das minhas manias mais persistentes era perguntar o porquê de tudo. Do céu ser azul, do sangue ser vermelho, da necessidade de comer verduras e dormir cedo. Meus pais – como outros pais – respondiam o que estava ao alcance do conhecimento e da paciência. Logo, nem todas minhas perguntas eram esclarecidas.

Entretando havia uma pessoa que nunca deixou uma dúvida no ar, nem que pra isso tivesse que “inventar” a resposta. Ela, tão querida e tão vivida. Morou praticamente toda sua vida na fazenda, cuidando de seus muitos filhos – como era normal ter na época. Rígida e carinhosa. Depois de um bom tempo, seu marido se foi levado pela moléstia da dade, mas ela ainda continuou forte como uma fortaleza. Sempre irradiava saúde, parece que nem envelhecia! Sempre carregava um sorriso completo, com todos os dentes naturais e brancos como as nuvens de um dia ensolarado. Seus olhos carregavam o brilho, tão forte como o sol.

Hoje porém, as coisas mudaram. O brilho dos olhos perdeu o lugar para a fraqueza. Ainda tentava sorrir, mas eram poucos os motivos que a levavam a isso. Não conseguia ou não queria mais andar. Mas mesmo deitada em uma cama desconfortável, mesmo rodeada por tubos de oxigênio, mesmo com seu brilho um pouco ofuscado pela luz fluorescente do hospital, continuava linda. Sei que ela sempre será a minha ídola.

Te amo minha querida bisavó, minha outra mãe, minha outra vó. Você não sabe o quanto fez diferença na minha vida e digo isso com lágrimas nos olhos. Nunca senti uma falta tão grande no meu peito quanto sinto agora. Que a senhora seja feliz e nunca, nunca tire o sorriso do rosto. Ah, e não deixe de responder nenhuma pergunta dos anjinhos.

2 pensamentos sobre “Resposta

Deixe um comentário

