Fim

Amanhã, pois é. Começam minhas aulas, começam mais um ano letivo. O último. Me questiono o porquê de sempre quando estamos no final de algo parece que tudo passou rápido demais, sem pausas.

E agora veio mais um fim, mas não apenas de um dia, um ano ou uma viagem, é o fim de uma fase que durou doze anos de minha vida. Várias pessoas passaram pela minha vida, pessoas boas, ruins, passageiras ou eternas. Aprendi muito mas cheguei a ensinar também. Dei meus tropeços mas aprendi a andar firme.

Encarei também a dura realidade, de cara, sem rodeios: não verei nem metade das pessoas depois. Não tem como escapar disso, ou alguém ainda acha que todos vão estudar no mesmo lugar, com as mesmas profissões? Ou mesmo morar na mesma cidade, muitos com o tempo vão se mudar. Provavelmente, por conta de redes sociais, nós ainda iremos conversar. Quem sabe aconteça algo, reunião de ex-alunos ou algo parecido. Não que todos nunca mais queiram se ver, mas vai ser mais difícil. Espero que ainda haja contato com pelo menos minhas amizades mais íntimas.

Vamos encarar a realidade, mas quem disse também que não podemos nos esforçar pra mudá-la?

Anúncios

Um pensamento sobre “Fim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s