Mentiras na geladeira

Em uma das minhas andanças clandestinas pela casa, quando o relógio marcava 03:17, decidi que o meu alvo seria a geladeira e logo a abordei em busca de petiscos que ao menos não me dessem indigestão. Eis que um produto me chamou a atenção. Meu irmão(zinho) pediu pros meus pais que comprassem um danone que vem em uma embalagem com formato de morango. De repente isso me pareceu muito errado, completamente. Tempos atrás ouvi boatos que queriam tirar do mercado as maçãs da Turma da Mônica porque o fato de uma marca(?) de fruta utilizar de um desenho infantil para vender não era certo, mas pensando agora, olhando fixamente os falsos morangos em falsos saquinhos de rede de frutas, isso sim me pareceu errado. Qualquer um com um contato um pouco maior com uma criança sabe bem a dificuldade de introduzir alimentos saudáveis, como frutas, à alimentação. Utilizando de exemplos pessoais, já vi criança comendo danone de banana mas declarando ódio à fruta em questão. Nem sei bem se isso faz algum sentido.
Depois, alimentada de uma salada de pepino (não a melhor opção), um resto de brigadeiro, um danone (em potinho, não em morangos falsos) e  umas bolachas, tentei dormir, mesmo inquieta sobre o assunto das frutas falsas.

Deixe um comentário

